Peregrino Sílvio

peregrino sílvio

Olá, me chamo Sílvio Luís dos Reis Santos, tenho 66 anos, casado, três filhos, dois netos, hoje, aposentado da Polícia Civil/RS, onde exerci a função policial por 38 anos ininterruptamente até 2016 …

Parceria

Foram quarenta e oito anos de trabalho, sendo trinta e oito como Policial – Polícia Civil/RS -, Instituição da qual tenho muito orgulho em pertencer. Foi neste período na Polícia Civil, nas noites frias e intermináveis plantões, durante anos, que se solidificou a amizade com Fernando Carada, quem, hoje, considero um irmão e um amigo.

O que espero da peregrinação

Embora o Caminho de Santiago de Compostela seja feito de forma solitária, para que possamos viajar em nosso “mundo espiritual”, onde por anos acumulamos dúvidas, medos e muitas perguntas sem respostas, porém, nada nos impede que façamos na companhia de outro ligado a nós; então, resolvi convidar – Fernando Carada – para essa “aventura” nas terras da Galicia. Uma “Aventura” em busca de respostas as quais nem eu sei se as terei mas com toda a certeza me fará um ser bem mais tolerante, compreensivo, amigo e sobre tudo mais humano.