Mais 24 km separavam Pamplona de Puente la Reina. Partimos de Pamplona bem cedo rumo a Cizur Menor, onde fizemos a primeira pausa, pois tínhamos pela frente um dia longo até a subida ao Alto do Perdão, um dos ícones do Caminho.
Passaríamos neste dia por várias cidades: Cizur Menor, Zariquiegui, Alto del Perdón, Uterga, Muruzábal, Obanos. Algumas subidas até o Alto del Perdón e depois muitos decliveis difíceis.
Após a saída da região urbana de Pamplona, o barulho dos carros diminuiu dando lugar ao canto dos pássaros. Foram 6 km até Cizur de Zariquiegui, última cidade antes do Alto do Perdão.
Finalmente chegamos ao topo do Alto do Perdão. Muita alegria, emoção e fotos para a posteridade. Podemos contemplar a famosa escultura de Vicente Galbete, que exibe uma caravana de peregrinos de distintas épocas, retratando a evolução do Caminho. O topo do Alto do Perdão estava cheio de peregrinos que por ali chegavam, parando para descansar e fazer fotos e selfies.
Após um bom descanso, iniciamos a difícil e íngreme descida do Alto do Perdão com muitas pedras soltas e teríamos que ser cautelosos, descendo muito lentamente e com todo o cuidado para evitar alguma queda.
A próxima cidade era Uterga e com as pernas e joelhos cansados, fomos obrigados a uma parada nesta cidade. Teríamos mais 7 km até Obanos e 10 km até Puente La Reina (nosso destino neste dia).
Veja mais imagens na galeria de fotos.