Márcio Periquito

Márcio Periquito

PERFIL

Marcio S. Periquito, 39 anos, casado, empresário de Resende – RJ., 17 anos de ciclismo amador, participou de diversas provas de campeonato carioca e paulista de mountain bike, do mundial de Mammouth Lakes, USA., enfim, um amante do MTB. Completou o Caminho Santo em 14 dias, totalizando 868 km .
Decidido à fazer o “Caminho de Santiago de Compostela” sozinho, não poderia deixar de fazê-lo de bike, seguindo sempre a rota “à pie “.

– Foi a decisão mais acertada da minha vida, só assim pude experimentar os sabores do verdadeiro “Caminho”, por “Tierras de Espanha”.

– Enfrentei muita adversidade, lama, sol, chuva, trilhas por onde dificilmente se passava a pé, subidas como o “Alto do Perdon”., onde você tem certeza de ter deixado seus pecados ao longo da trilha, lá em cima , a sensação é de total perdão.

– A maior lição do Caminho é que Deus está muito próximo de nós, está num sorriso de uma criança, nas coisas simples da vida.

– Aconselho a todos que desejam percorrer o Caminho, pela rota “à pie”., e não pelas “carreteras”., (estradas estaduais), que façam um trato de amor e fidelidade com suas bikes, elas serão suas companheiras em todos os momentos, pelos 868 km !

– Não esqueçam no momento que estiverem abraçando o Santo na Catedral de Santiago, de pedirem também uma benção especial àquelas que tornaram seus sonhos em realidade.

Fonte: Portal do Peregrino